RÁDIO CARLOS PITTY

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

CRÔNICA - MÚSICA SERTANEJA NA PREFERÊNCIA DOS BRASILEIROS

Como de costume, no último domingo, peguei o jornal para ler as notícias do esporte que muito tenho curiosidade, dou uma olhada nas notícias em geral e por fim; claro em detalhes na seção de música, rádio e tv.
No jornal Agora SP uma matéria revelando uma pesquisa feita em todo o Brasil, sobre os artistas mais ouvidos do país. O que pra mim não foi surpresa, a música sertaneja aparece bem destacada em todas as regiões e seus artistas tendo seus trabalhos bem apreciados.
O óbvio existe, basta ligar a programação das rádios populares. É notável que o sertanejo é bem executado e tem seu espaço forte. Tanto que; as emissoras de rádio mais ouvidas em São Paulo por exemplo, têm sua programação voltada para o estilo.
Na TV não é diferente. Podemos citar em destaque; o programa Terra Nativa, sucesso em audiência nas noites de sexta. Pois bem, a pesquisa revelou que entre os artistas mais ouvidos na preferência do público brasileiro, estão Zezé Di Camargo e Luciano com empate técnico junto com a banda paraense Calypso.
A banda Calypso, cujo nome vem do ritmo nascente no Pará, gravou participações recentemente com artistas sertanejos, sendo Bruno e Marrone e ainda com o Leonardo. Portanto podemos afirmar que, o ritmo calypso também tem um pouco do sangue sertanejo. A lista revela ainda outros sertanejos na preferência atual, o cantor Daniel e a dupla Bruno e Marrone. A música sertaneja mesmo, que vista por alguns como brega, é a música do povão, de todos os brasileiros e agora dos universitários também.
Essa onda universitária que envolve música no estilo dançante e romântico, com palavras no linguajar utilizado pelos jovens, vem tomando conta ainda mais, revelando artistas novatos e ajudando a manter duplas que estão há tempos na estrada. Como sabemos, é muito difícil manter o sucesso, mas o sertanejo velho, novo, e ainda universitário tá na moda, ajudando muitos artistas a manter seu trabalho reconhecido, como Gino e Geno e Teodoro e Sampaio há tempos na estrada e campeões em vendagens e mais; revelando artistas como Cezar Minotti e Fabiano, Victor e Léo entre outros.
Indiferente da pesquisa, com respeito aos outros artistas e estilos, a música sertaneja está na frente, na boca do povo, lotando eventos, rodeios, sucesso em vendas, bem ouvido e assistido.
O sertanejo está na moda! Graças a Deus.
saiba mais: www.carlospitty.com