RÁDIO CARLOS PITTY

segunda-feira, 5 de maio de 2008

CRÔNICA: CRUZEIRO SERTANEJO É REAL EM ALTO MAR

CRUZEIRO SERTANEJO É REAL EM ALTO MAR
Por: Carlos Pitty - Direitos Reservados

Música sertaneja em cruzeiros? Agora é real! Até pouco tempo não seria raro ouvir que música sertaneja era apreciada apenas pelo público de classe média ou baixa. A realidade mudou. Tanto que a música sertaneja, que para alguns era chamada de caipira e por outros ainda de “Sertanojo” devido a sua letra melosa, o que condiz com a realidade de muitos casos e relações amorosas, saiu do campo, invadiu as grandes cidades e hoje pode ser apreciada até em alto mar.
O que era um programa de viagem para a elite brasileira, hoje é fato para a galera de bota e chapéu. Claro que neste caso, nem tanto bota, mas chapéu com certeza. No inicio deste ano de 2008, após artistas de outros estilos como Roberto Carlos e Fábio Jr. já terem realizados shows em alto mar, dessa vez algo inédito e não tão esperado aconteceu: um “Cruzeiro Country” voltado para os amantes da música sertaneja navegou pelo litoral tropical brasileiro.
A dupla Bruno e Marrone, juntamente com outros artistas convidados, tomaram a frente e lançaram essa experiência, que foi um grande sucesso, com lotação máxima. O primeiro cruzeiro dos sertanejos contou com um público de mais de 1500 pessoas. O curioso disso tudo é o valor aproximado por três dias de dois mil reais, incluso toda acomodação e prazeres da viagem, complementadas com os shows dos artistas. Dependendo da classe escolhida, sendo da econômica à executiva, pode variar e ainda chegar à três ou quatro mil reais.
A música sertaneja, com sua abusiva complementação e modernidade na sua característica, vem crescendo cada vez mais. Hoje, o estilo é o que mais vende, têm mais artistas entre os mais tocados nacionalmente e surpreende por fazer sucesso além de feiras e rodeios; agora também nos cruzeiros pela costa brasileira. Ao que tudo indica esse sucesso não para por aí. Os artistas Zezé Di Camargo e Luciano prometem realizar o mesmo projeto no próximo ano.
Portanto, fãs da música sertaneja preparem seus bolsos, aumente suas rendas, economizem seus reais e aguardem porque em 2009, a tão sonhada viagem será em cruzeiro... cruzeiro country, sertanejo, caipira, “xique no úrtimo” como quiserem.
O que para muitos pode ser considerado tortura, afinal ouvir sertanejo não é para qualquer um, e sim por quem realmente tem sangue interiorano, para outros é emoção, alegria, é realização em dose dupla, ouvir seu artista preferido e ainda poder viajar com ele!

FONTE FOTO: cvc.com.br