RÁDIO CARLOS PITTY

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

MENSAGEM: PODER DA ESCURIDÃO - COM ÁUDIO

PODER DA ESCURIDÃO * com áudio
POR Carlos Pitty * Direitos reservados

Sim, escuridão é preciso. É necessário!
Imagine se os dias fossem somente a claridade, espalhando trilhões de raios, que em lugar nenhum da face planetária seria possível mirarem um escuro sequer...
Que divino seria esse fenômeno, onde fosse possível vivenciar todas as belezas da terra, da natureza, do ser humano...
Mas Deus confirma seu imenso poderio, que de tão abençoado, inteligente e Senhor de todas as possibilidades, separou o dia entre a claridade e a escuridão.
Por quê?
Não é raro alguém questionar a existência da noite.
Ah como seria bom se fosse tudo claro!
Mas por que o escuro?
Pois é neste momento, neste momento ofuscado do dia que podemos ver, mesmo com tanta escuridão, é também possível notar que a menor luz também existe e tem sua importância.
Na escuridão, enquanto o sol irradia raios em outras direções e para outros seres, que é possível ver no céu, neste intervalo para nós, milhares, bilhões, trilhões de estrelas, de diversas espécies, modelos e tamanhos brilham, mesmo a menor de todas, nunca deixa de brilhar...
Agora imagine, se o dia fosse somente sol, certamente essas pequenas ou essas miniaturas de luzes seriam impossíveis de serem notadas.
Obviamente, algumas vezes as luzes são pequenas por estarem apenas distantes, mas de perto se tornam grandiosas, até mais do que todo o nosso planeta.
A escuridão é como momentos que passamos, tanto para refletir, aprender ou até mesmo para valorizar o que somos, o que temos, o que podemos.
Na vida, temos momentos de fracasso, de tristeza, de solidão, de desespero...
Há momentos que nos fechamos, não queremos ver o mundo lá fora, nos sentimos como a menor estrela existente em todo o céu. Distantes...
De perto, somos fortes, temos poder, inteligência e acima de tudo temos coração e um guia: Deus.
É preciso aproveitar a tal de escuridão existente dentro de nós e por todo o mundo, para que possamos ver pequenas luzes, estrelas e que mesmo estando longe, distante, de perto tudo pode ser diferente, já que nunca deixamos de brilhar, que temos importância.
Por isso Deus é magnífico, fez o dia e a noite em duas dimensões, para que possamos estudar, meditar, pensar, entender que passamos por tempestades e também vivenciamos horizontes de vitórias.
Por todos esses momentos temos uma luz brilhando. Mesmo, que por algumas vezes meio fosca, ela nunca deixa de existir.
A noite é necessária. Mas é preciso estar perto, sentir a luz, ver o amor, o poder, o coração.
É preciso saber lidar com as negatividades, os raios maldosos da inveja que nos fazem seguir cada vez mais a lacuna da escuridão...
É preciso entender que através da noite é possível ver luzes. Mesmo que distantes, ao real elas existem, como existem soluções e caminhos para arrumarmos forças e equilíbrio para seguir nossos destinos e direções.
Faça da pequena estrela, a solução. Quanto mais perto você chegar dela, mais luz você terá.
Portanto não negue a escuridão, apenas agradeça à Deus.
Enquanto muitos pensam na escuridão como algo negativo, motivo de pessimismo, espécie de destruição, Deus fez a noite para que possamos ver o raiar do sol em todo o amanhecer, ao novo crescimento em todos nós, todos os dias...


CLIQUE AQUI para ouvir mensagem narrada